top of page
  • Foto do escritorFAMILIA ROSA SANTOS

MALVASIA DE COLARES 2015

Atualizado: 17 de mai. de 2023

O primeiro Grande Reserva Malvasia de Colares 2015, acaba de chegar ao mercado.

O lançamento oficial ocorreu durante uma das mais internacionais e maiores feiras de vinho do mundo, a ProWein de 19 a 21 março em Düsseldorf na Alemanha.


Jorge Rosa Santos responsável pela criação do primeiro vinho da Coleção de Vinhos de Expressão Individual da família, refere que “Colares é onde o terroir mais imprime uma impressão digital de um perfil de vinho que transmite a sua origem e proveniência. A estética destes vinhos é uma das que mais me fascina pela sua acidez, clima adverso, as vinhas filoxera e o iodo do mar. De facto, não haveria outra região onde eu quisesse iniciar esta Coleção de Vinhos de Coleção e Expressão Individual. Sinto que Colares me define muito enquanto enólogo, fruto destes 11 anos de trabalho.



Proveniente de vinhas centenárias pouco acima do nível do mar em chão de areia com camada de argila a 1 metro de profundidade, fermentou em barrica usada de 225l, seguindo-se estágio sob borras totais durante um ano e mais de 6 anos de estágio em garrafa até ao seu lançamento, fazem deste Grande Reserva a primeira edição da coleção Vinhos de Expressão Individual que permite aos irmãos Rosa Santos uma criação totalmente singular e expressiva dentro do projeto familiar




233 visualizações
bottom of page